sábado, 18 de maio de 2013

Prólogo

- Pacificamente calma -


Unova é uma vasta região no Mundo Pokémon até então pouco explorada. Suas terras são muito calmas, assim como todos os seus habitantes. Até os dias de hoje não foi explorada da melhor forma. Mesmo que seja muito pacífica, consiste em muitas cidades e rotas misteriosas, assim como líderes de ginásio e Elite 4. 

Hilbert Vons Bapthiste é um garoto até então desconhecido, mas isso mudará. Ninguém sabe o que o futuro lhe reserva. Era uma manhã de sábado, início de final de semana, dia em que ele costumava dormir até tarde.

O pai de Hilbert, conhecido como Albert Bapthiste e a mãe de Hilbert, conhecida como Olive Vons, estavam tomando seu café da manhã. A mesa estava cheia de gostosuras, como torradas e geléia de morango, a preferida de todos da família de Hilbert. A bebida era café com leite sem muito açúcar, como todos da família de Hilbert gostam. Uma característica que era percebida muito facilmente caso se convivesse com Hilbert, sua mãe e seu pai é que eles têm muitos gostos iguais.

Logo, logo Hilbert acordou. Vestiu-se com uma roupa casual, lavou as mãos, lavou seu rosto, penteou-se e desceu as escadas laminadas da sua casa. Dirigiu-se à cozinha da moradia e percebeu que seus pais já estavam a tomar o café da manhã. Hilbert serviu-se com torradas com geléia de morango e café com leite. Sentou-se e cumprimentou seus pais:

- Bom dia, mãe. Bom dia, pai. - dizia Hilbert enquanto dava uma mordida em uma de suas torradas.

- Bom dia, filho! Dormiu bem? - disseram os seus pais, observando o local.

- Dormi, dormi bem. - continuou. - E vocês? Quando acordaram?

- Estamos bem. - disse Albert, pai de Hilbert.

- Ixi... - murmurou Olive, mãe de Hilbert - Acordamos a um tempão... Já deve fazer algumas horas. Nos levantamos, organizamos o quarto, saímos para comprar pão, preparamos o café da manhã. Servimos-nos e ficamos conversando e comendo...

- Ah, certo. - falou o garoto, enquanto comia. - Parece que falta pouco para os testes com a professora Juniper Keisy, para tornar-se um treinador Pokémon. - e sorriu.

- Estamos muito animados para que possa tornar-se um grande treinador, filho. - disse a mãe do menino. Albert e Olive eram muito unidos e faziam quase tudo junto. A família de Hilbert era uma grande amiga de Juniper, a professora Pokémon do continente Unova.

- Eu também estou feliz com isso. - afirmou. - Espero que eu me torne um grande treinador.

- Esperamos que sim, também. - Albert, há décadas, foi um grande líder de ginásio. Olive foi uma treinadora muito bem sucedida, há mais de 15 anos. Mas Albert não tem mais idade para ser um líder de ginásio, igual a Olive.

Durante alguns minutos reinou o silêncio na cozinha da casa de Hilbert. Sua família começou a comer, e logo terminou de se alimentar. Hilbert colocou o prato e a xícara dentro da pia e dirigiu-se à sala, onde ligou a televisão e começou a olhar o jornal que passava no momento.

Hilbert planejava um piquenique com sua família no domingo, e para sua felicidade a previsão do tempo do jornal que ele assistia no horário que ligou o televisor, indicava sol para domingo.

O garoto foi correndo para a cozinha e contou para seus pais sobre a previsão do tempo e o piquenique.

- Mãe, pai! - gritou, enquanto seus pais se viravam para escutá-lo. - A previsão do tempo para amanhã indica sol e poderemos fazer nosso piquenique! - continuou demonstrando estar muito feliz.

- Que bom! - disse Olive, concordando.

Albert e Olive escolheram a comida do piquenique; sanduíches de frango, bolo de chocolate e torta de maçã. Esse seria o cardápio para o dia perfeito para a família de Hilbert.

Após Olive acabar de lavar a louça, todos foram para a sala de estar, onde ligaram novamente a televisão e colocaram na série preferida da família. Divertiram-se muito, dando muitas risadas.

Em pouco tempo já era hora de almoço, já que acordaram tarde. Comeram arroz, feijão, carne e salada, enquanto conversavam sobre diversos assuntos.

- E eu vou poder fazer os testes para treinador Pokémon com a Professora Juniper? - indagou.

- Claro que sim! - respondeu Albert, sorrindo e quase emitindo luz, como o sol.      

A família de Hilbert não deixava de apoiar o sonho dele de se tornar um grande treinador Pokémon, assim como sua mãe.

Escovaram os dentes e lavaram as mãos.

Após um bom almoço, Hilbert Bapthiste, Albert Bapthiste e Olive Vons foram para seus quartos, aproveitar um horário atrativo para um bom sono.

Hilbert trouxe um lençol, porque ainda estava quente.

Deitou-se na sua cama aconchegante, e depois de poucos minutos já havia adormecido. O mesmo aconteceu com seus pais.

A família de Hilbert curte dormir muito.

Hilbert e seus pais são uma família muito normal.

Depois de algumas horas, eles acordaram. Pentearam os seus cabelos e escovaram os dentes. Desceram as escadas.

Olive ligou a televisão e sintonizou no canal em que passava-se o jornal do horário.     

- As atividades suspeitas de um grupo maléfico chamado Equipe Plasma vem chamando atenção muito mais desde a última investigação da Polícia Internacional - dizia o apresentador do jornal. - Os comandantes desta facção chamam-se Ghetsis Harmonia e N Harmonia. Caso conheça alguém identificado por estes nomes, comunique o seguinte telefone: 5545-4454 ou 6616-1161. Esperamos que possa ajudar-nos, fazendo uma boa ação para nosso jornal e para a Polícia Internacional'.

- Ixi... -  murmurou Olive. - Este pessoal está ferrado.

- Concordo. - falou Hilbert.

- Também acho. - concordou Albert, o pai de Hilbert.

- Plim-Plim-Tãn-Plim-Plim-Fac-Fac... Tãn-Tãn - Ará-Rá-Tu-Ruc-Tu-Ruc! - gritava o telefone da mãe de Hilbert. Quem seria a pessoa que ligava para o celular de alguém a essa hora de Sábado? Suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário