sexta-feira, 28 de junho de 2013

Capítulo VI

- Uma Aventura na Rota 01 -
Hilbert Vons Bapthiste, um garoto de 14 anos, estava entrando na Rota 01, a mais famosa de todas as de Unova, com sua amiga Hilda Hessen Heffery, com também 14 anos. Eles, há um dia atrás receberam seu pokémon inicial da Professora Juniper Keisy.

Os dois repararam numa sombra estranha. O que seria aquilo? Logo, a sombra, estranhamente, os cumprimentou. Era uma menina loira e baixa.

- Olá!!!! Estou, bem, eu estou... - falou. - Estou tentando segurar o meu pokémon, meu LILIPUP! Ele está fugindo de mim. Não sei o que fiz para ele... Mas, estou indo, até logo!

- Não. Você não vai embora até dizer quem você é. - disse Hilbert, segurando o ombro da menina.

- Bem, eu sou a Bianca, Bianca Vonders Gallante. Eu moro em Accumula Town, mas minha mãe, Ellena Vonders, me deu um pokémon e parti em uma jornada. Mas agora, ele está fugindo de mim. Eu tenho 15 anos! Estou indo, vou atrás dele.

   

- OK! Nós te ajudamos a pegá-lo. - disse Hilda, já começando a correr. Ela pulou em cima do cachorrinho e o agarrou. Hilda, animada, entregou o pokémon a sua dona, Bianca.

- Obrigada. - agradeceu a menina loira.

- Não foi nada. Uma boa ação, não custa nada. - disse Hilda, zerando sua ação correta.

- Bem, já que vocês aparentam ser grandes amigos, eu gostaria de continuar uma jornada pokémon com vocês. Vós quereis? - indagou Bianca.

- CLARO QUE SIM! - gritou Hilbert, animado, com sua nova amiga.

- Ah, sim, vamos ter parceiros. - respondeu Hilda, com um sorriso aberto e feliz.

Os três, Hilbert Vons Bapthiste, Hilda Hessen Heffery e Bianca Vonders Gallante, passaram a caminhar, abraçando-se muitas vezes. 

Eles pareciam muito animados com a ideia de serem parceiros de jornada.

- Tive uma ideia. - disse Hilbert. - Podemos fazer um piquenique. Que tal? Trouxe sanduíches e garrafas de suco. - sugeriu.

- Boa ideia. - exclamaram as duas, Hilda e Bianca.

Havia uma pequena mesa, com 4 cadeiras. Essa mesa dava uma linda vista a um lago. Hilbert estendeu uma toalha de piquenique na mesa de madeira. Colocou também 3 pratinhos descartáveis, assim como 3 copos. Pôs sobre os pratos, alguns sanduíches. Serviu os copos de suco e sentou-se.

- Sentem-se, meninas. - convidou Hilbert.

- Claro! - disseram Hilda e Bianca, sentando-se.

Os três conversaram sobre vários assuntos. Inclusive sobre pokémons, insígnias e a Elite 4. Isso enquanto comiam seu lanche da manhã.

Quando menos esperavam, um Patrat pulou em cima da mesa e roubou o último sanduíche de Hilbert. Ele - Hilbert - foi correndo atrás do pokémon ladrão e pulou em cima dele.

504Patrat.png  

- Dê-me seu sanduíche, coisinha estranha! - exclamou Hilbert, agarrando o Patrat. Hilbert decidiu-se de capturá-lo. Tocou uma Pokéball que possuía em sua mochila. Mas não deu certo.

Hilda, que assistia tudo de perto, exclamou: - Hilbert, não se esqueça é preciso enfraquecê-lo antes de jogar a Pokébola.

- Ah, é verdade. Bem lembrado. - exclamou. Hilbert pegou a Pokéball do chão e segurou-a bem forte na mão. Pegou a esfera vermelha e branca de seu primeiro pokémon, Oshawott. - Vamos, Osha. É a sua primeira batalha.

- OSHA! - disse animado, soltando brilhos de sua concha.

- OK, Osha! Use Tackle. - falou. Oshawott obedeceu-o, enfraquecendo Patrat. Mesmo assim, o pokémon revidou com um Tackle.

- Vamos, Pokébola! Agora você consegue. - incentivou Hilbert, jogando a Pokéball. Finalmente, o pokémon foi capturado. Uma PATRAT, em nível 3, espécie fêmea. A Patrat já estava na Pokéball e já podiam comemorar.

- Viva! - exclamaram Hilbert, Hilda e Bianca, comemorando e levantando os braços.

- Osha, Osha. - comemorou Oshawott, pokémon de Hilbert, entrando na Pokéball.

Agora, os três já poderiam prosseguir na jornada. Logo, já estariam em Accumula Town, uma cidade muito calma, mas que, mesmo assim, possuía consigo um Centro Pokémon e também algumas casas, uma praça e bancos.

Quando os três, Hilbert Vons Bapthiste, Hilda Hessen Heffery e Bianca Vonders Gallante adentraram a cidade, um povo foi avistado. O que seria?

- Vamos lá ver o que é! - exclamou Hilbert, correndo em direção a cidade.

- Claro que sim! - disse Hilda, convidando Bianca. - Vamos lá.

- OK... - partiu Bianca da Rota 01, adentrando Accumula Town, a segunda cidade de Unova, assim como seus amigos, Hilbert e Hilda.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário